quarta-feira, 19 de setembro de 2012

No dia 7 de outubro os brasileiros vão às urnas para eleger não só os prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades, mas também os vereadores. Aqui em Guapó-GO a corrida por uma vaga na câmara de vereadores já começou, foram registrados 57 pedidos de candidaturas à vereadores, desses, 08 renunciaram e 03 tiveram o pedido indeferido, restando apenas 46 candidatos que até o momento são considerados aptos à concorrer uma das 09 vagas de vereador por Guapó (http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=GO).

As eleições são a única arma do cidadão na luta à favor de melhores condições e reforma nas leis. Pense bem antes da escolha do candidato, porque lá na frente essa escolha pode fazer muita diferença!

Infelizmente é comum encontrar eleitores negociando seu voto em troca de favores dos mais diversos, desde promessas de emprego até diárias em clubes e hotéis em cidades turísticas fazem parte do pacote, sem falar nos velhos pedidos que sempre vem à tona nas eleições: Materiais de construção, dentaduras, cirurgias, dinheiro.... e a lista só vai crescendo!

É vergonhoso ver o eleitor corrupto fazendo sua barganha e achar isso muito natural, se o candidato corrupto compra votos é porque o eleitor corrupto está disposto a vender.

Voto não tem preço, tem consequências! Pense bem.